CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 21 de junho de 2008

As Esferas de Acordo com a Ordem de Hermes

Correspondência: O espaço é criado pela junção da estabilidade e natureza de espaço da Terra e a mobilidade do Ar. Sem a estabilidade da Terra, as distâncias mudariam e a posição dos lugares seria fortuita, sem a mobilidade e afinidade para a luz que preenche o Ar, seria impossível haver movimento ou visão .

Entropia: Entropia é a união caótica e destrutiva de Fogo e Água, destruição e mutabilidade. Por um lado o Fogo destrói o velho e danifica o novo, por outro lado dá lugar à criação de novas possibilidades. A Água flui turbulentamente, levando as cinzas e nutrindo o novo. Mas a interação entre eles é freqüentemente violenta e impossível de predizer. Purificado com Água, consagrado com Fogo.

Forças: Quando o poder do Fogo mistura-se com o Ar, são formadas as forças da natureza. Ambos os elementos são como o mercúrio, poderosos mas pouco estáveis. O relâmpago irradia a luz do Ar e o calor do Fogo, transformando e rompendo qualquer coisa que toca.

Matéria: A Matéria é o domínio da Terra em todas as suas manifestações. É pesada, lenta e estável, formando a base sobre a qual foi construído o templo da criação.

Mente: A Mente é quase que Ar puro, animado pelo Quinto elemento. É rápida, mutável, cheia da luz da razão mas também caprichosa. É a esfera da ilusão. Acredita-se que todos os outros elementos se tornam visíveis quando a luz clara da razão os ilumina dando-lhes forma e significado.

Vida: A Vida é a manifestação física da Água animada pelo Quinto elemento. A Água nutre e cultiva formas de vida cuja essência é a mudança e a habilidade de assumir muitas formas. A maioria dos seres vivos tem uma manifestação física constituída de matéria usada para interagir com o mundo, mas isso é somente uma concha que esconde os verdadeiros padrões sob si.

Primórdio: Primórdio é a esfera do Quinto Elemento, a essência que anima os outros elementos e lhes dá vida e existência física. O termo quintessência descreve sua natureza perfeitamente, mas sua real natureza não pode ser compreendida por qualquer um que não seja iniciado nos mistérios mais altos.

Espírito: O Espírito é a manifestação do Fogo, o elemento mais etéreo. O mundo espiritual é o mais puro e menos material de todos os aspectos da realidade física. Porém, o Fogo é um elemento variável e perigoso, e os seres e natureza geral deste plano não são diferentes disto. Também é o elemento da transformação, a chama depuradora que queima as conchas e folha impuras, retirando-as da natureza perfeita e pura.

Tempo: O Tempo é a união do Ar com a Água. O fluxo gradual de Água, misturado com redemoinhos de luz do Ar cria o fluxo de casualidade. Como na Água, uma perturbação criará ondas que vão em direção ao infinito, mas como Ar, o fluxo da história fluirá simplesmente seguindo seu curso, superando qualquer obstáculo. Tentar mudar o fluxo é difícil e perigoso, da mesma forma que redemoinhos de paradoxo são fortes e traiçoeiros.