Correspondência: O espaço é criado pela junção da estabilidade e natureza de espaço da Terra e a mobilidade do Ar. Sem a estabilidade da Terra, as distâncias mudariam e a posição dos lugares seria fortuita, sem a mobilidade e afinidade para a luz que preenche o Ar, seria impossível haver movimento ou visão .
Entropia: Entropia é a união caótica e destrutiva de Fogo e Água, destruição e mutabilidade. Por um lado o Fogo destrói o velho e danifica o novo, por outro lado dá lugar à criação de novas possibilidades. A Água flui turbulentamente, levando as cinzas e nutrindo o novo. Mas a interação entre eles é freqüentemente violenta e impossível de predizer. Purificado com Água, consagrado com Fogo.
Forças: Quando o poder do Fogo mistura-se com o Ar, são formadas as forças da natureza. Ambos os elementos são como o mercúrio, poderosos mas pouco estáveis. O relâmpago irradia a luz do Ar e o calor do Fogo, transformando e rompendo qualquer coisa que toca.
Matéria: A Matéria é o domínio da Terra em todas as suas manifestações. É pesada, lenta e estável, formando a base sobre a qual foi construído o templo da criação.
Mente: A Mente é quase que Ar puro, animado pelo Quinto elemento. É rápida, mutável, cheia da luz da razão mas também caprichosa. É a esfera da ilusão. Acredita-se que todos os outros elementos se tornam visíveis quando a luz clara da razão os ilumina dando-lhes forma e significado.
Vida: A Vida é a manifestação física da Água animada pelo Quinto elemento. A Água nutre e cultiva formas de vida cuja essência é a mudança e a habilidade de assumir muitas formas. A maioria dos seres vivos tem uma manifestação física constituída de matéria usada para interagir com o mundo, mas isso é somente uma concha que esconde os verdadeiros padrões sob si.
Primórdio: Primórdio é a esfera do Quinto Elemento, a essência que anima os outros elementos e lhes dá vida e existência física. O termo quintessência descreve sua natureza perfeitamente, mas sua real natureza não pode ser compreendida por qualquer um que não seja iniciado nos mistérios mais altos.
Espírito: O Espírito é a manifestação do Fogo, o elemento mais etéreo. O mundo espiritual é o mais puro e menos material de todos os aspectos da realidade física. Porém, o Fogo é um elemento variável e perigoso, e os seres e natureza geral deste plano não são diferentes disto. Também é o elemento da transformação, a chama depuradora que queima as conchas e folha impuras, retirando-as da natureza perfeita e pura.
Tempo: O Tempo é a união do Ar com a Água. O fluxo gradual de Água, misturado com redemoinhos de luz do Ar cria o fluxo de casualidade. Como na Água, uma perturbação criará ondas que vão em direção ao infinito, mas como Ar, o fluxo da história fluirá simplesmente seguindo seu curso, superando qualquer obstáculo. Tentar mudar o fluxo é difícil e perigoso, da mesma forma que redemoinhos de paradoxo são fortes e traiçoeiros.
5 comentários:
Nossa, achei mais um tesouro enterrado nas profundezas da internet! Você fez as traduções do Livro da Tradição? Ficaram muito boas!
Bom, só queria agradecer, obrigado!
Faço as traduções mas não sou muito disciplinada hehehe
Estou lisonjeado em achar esse blog, milady.
Consegui o livro em inglês, apenas.
Não que eu não consiga ler, mas tenho um pouco de preguiça.
Belíssimo Trabalho!
Obrigada Black! Vou traduzindo nas horas vagas, por isso é meio lento o trabalho :) Mas sempre que traduzo um pedacinho ele vem prá cá.
É possível encontrar todo material em português no cite biblioteca elfica
Não sei qual é a de vocês, se são rpgistas magistas buscando verdades ocultas escindidasna ficção, bom não importa qual a fibalidade. Se pelo rpg la vão encontrar uma gama de mayerial para irriquecer seus sebarios, se pela magia garanto que filtrando o ludico você encontra os nesmos materiais hermeticos ensinados pela rosa cruz
Postar um comentário