Casa Quaesitor
Nomes: Quaesitors, Juizes, Praetores, Magistrati, Casa dos Juizes, Ma'ati (arcaico), Bulldogs (alcunha), Assuntos Internos
Os Quaesitor não governam a ordem de Hermes,mas eles decidem quem o fará. Eles não podem impor seus desejos sem oposição, mas eles podem evitar que os outros o façam. Numa Tradição preocupada mais do que tudo com o poder, A Casa Quaesitor comanda um dos maiores poderes: O do julgamento. Magistrati são os juizes e advogados da ordem, mestres dos códigos e regulamentos arcanos desta tradição mais do que Arcana. E eles levam esse legado a sério.
Todas as capelas herméticas caem sobre a jurisdição de um Quaesitor; Ele supervisiona seus tribunais, julga disputas internas e interpreta o código de Hermes. O Quaesitor normalmente não reside no local, mas mora a um dia de viagem. Em emergências o ele pode alcançar a capela utilizando-se de Ars Conjunctionis. Se preciso ele pode julgar e executar: muitos Quaesitors comandam mágicas destrutivas poderosas. O temível ritual de Gilgul, que rasga o avatar do réu, é uma invenção Quaesitor que se mantêm mais do que útil.
O nome oficial da Casa Quaesitors ( Nunca usado na prática) é Guernicus, em homenagem ao mago que a fundou. Quando Maga Trianoma organizou as Casas, Guernicus previa que toda a estrutura iria entrar em colapso devido as batalhas internas. Eventualmente, Trianoma convenceu Guernicus a estabelecer a Casa para impor as Leis da Ordem. Por séculos, a Casa foi respeitada e temida por muitos (que algumas vezes sussurravam a palavra Inquisição), porém ela continuou com seu trabalho - Com alguns erros ocasionais.
Quando a Casa Tremere manipulou para destruir a Casa Diédne durante a Guerra de Cisma (1003-12 CE), os Quaesitors se aliaram ao lado questionável. Outras acusações incluem o problema dos "pergaminhos de Duresca". Estes documentos, propostos por Guernicus, descreviam um plano para dominar a Ordem e depois o Mundo. Em 940, os Quaesitors (Sem a surpresa de ninguém) proclamaram que os pergaminhos eram fraudulentos e os queimaram. Envergonhados por estes escândalos, Quaesitors modernos esforçam-se por vigilância e justiça.
Filosofia: Quaesitors consideram que as leis físicas da Telluriam, ritais herméticos e o códice de Hermes são manifestações da ordem divina. O universo é fundamentalmente justo. A lei representa uma sincronia ideal com o Cosmos, na qual os mortais imperfeitos se encaixam em vários graus. Se as leis mudam, isso reflete uma mudança no cosmos ou um erro na interpretação que os mortais fazem delas.
Estilo: Quaesitors utilizam a Ars Conjunctionis para pegar suspeitos (apesar de empregarem magos Flambeau para realizar o trabalho sujo) e Ars Mentis para ler suas motivações. Os seus instrumentos incluem vendas, balanças (para justiça), martelos, algemas e barras de ferro. A Casa aconselha seus membros a evitar "obstáculos" como casamento e filhos; esse tipo de relacionamentos deixam o mago aberto para chantagem ou mesmo coisa pior. Poucos Quaesitor mantém contatos mesmo com familiares, é um destino solitário. Talvez para compensar essa solidão os juízes se especializaram em mágika grupal. O temível ritual do Gilgul, realizado por seis mestres em conjunto, é uma marca registrada. Outro feitiço, O Juramento da Verdade, é uma versão hermética das antigas Geas. A vítima deve fazer ou evitar um determinada ação, em perigo de morte. Em 1593, um tribunal Quaesitor obrigou Duque Cornélius de Houtmann a realizar esse juramento, em punição pela destruição do Talismã que pertencia a um sultão de Kasha que visitava a capela. De Houtmann foi sentenciado a localizar a fabulosa jóia da Lua de Pejeng e trazê-la para os juízes, que iriam dá-la para o sultão em uma cerimônia pública. Navegando para Moluccas, De Houtmann achou a Lua mas se recusou a enregá-la para os Quaesitor; assim sendo, morreu em agonia. Ninguém sabe porque ele quis manter a jóia, e nem o que aconteceu com ela.
Objetivo: A Casa Quaesitor mantém a ordem na Ordem, e purga a corrupção dentro da Tradição - e, crescentemente, fora dela. Na sua vigorosa busca por espiões Tecnocratas, Quaesitor freqüentemente atigem as fronteiras entre a Ordem e outras tradições. Algumas vezes a visão deles pode embassar. Num caso recente, um iniciado anônimo da Casa Thig, enquanto explorava um constructo da iteração-X, clamou ter achado evidências de traição entre os Adeptos da Virtualidade. Como manda o protocolo, o mago se reportou a Casa Quaesitor. O mesmo protocolo requiria que os juízes passassem as evidências para seus contatos entre os Adeptos. Os eventos que se seguiram variam de fonte para fonte mas todos concordam que Um Praetor da casa Quaesitor e um time de ataque Flambeau estavam presentes quando o apartamento e estúdio do Adepto Bowzer Wowzer queimou. Wowzer (que foi livre de todas as acusações) desafiou os Quaesitors a uma guerra de chamas na realidade virtual; o juiz marcou um certame em resposta. Todo o problema entre estas Tradições promete tornar o próximo Grande tribunal interessante.
Organização: A Casa reconhece três graus de senioridade. Iniciados assumem a posição de Quaesitor; cada um administra um ou mais Capelas. Membros no grau de Adepto são reconhecidos formalmente como Praetors; eles normalmente supervisionam Três ou quatro Quaesitors. Sete Magistrati servem como o supremo tribunal da casa e última instância para apelações para todos os veredictos dos Quaesitors. Quando um assento nesse tribunal está vazio Praetors elegem um novo magistratus de suas próprias fileiras. A principal capela Quaesitor é a Corte de Stuttgart, Alemanha. Lá os Magistrati se encontram mensalmente para resolver negócios da Casa, fazer o juramento de iniciados e executar Sentenças Capitais.
Iniciação: A casa recruta aprendizes do sistema legal mundano. O candidato ideal demonstra conhecimentos profundos, hábitos estudiosos e talento para decisões bem fundadas. Aprendizes normalmente treinam e estudam a Lei Hermética por sete anos. Para o secular teste de iniciação, "O Martelo", os estudante é trancado numa sala apertada por três dias com livros de direito porém sem comida alguma ou água. Lá, ele precisa responder 100 questões descrevendo situações hipotéticas de moralidade ambígua. A Praetor julga todas as questões. Um estudante que erra qualquer uma dela precisa estudar mais um ano. Um estudante que responda todas corretamente se torna iniciado e começa a aprender os famosos (e temidos) rituais grupais da Casa.
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