CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 11 de janeiro de 2009

Livro de Tradição Ordem de Hermes - Sobreviventes há mil anos

SOBREVIVENTES HÁ MIL ANOS

Tendo concebido que nada lhe é impossível, considere-se imortal e capaz de entender todas as coisas, todas as artes, todos os aprendizados, a têmpera de todas as coisas vivas... E quando tiver entendido tudo isso de uma só vez – tempos, lugares, qualidades, quantidades – então você pode entender Deus.
Mente, no Corpus Hermeticum

Por mais de 1000 anos a Ordem de Hermes tem sido “A” Tradição mística. Os Akasha podem possuir uma irmandade mais antiga; os bruxos podem praticar Artes mais antigas; os xamãs podem datar seus caminhos até aurora do tempo. Ainda assim, são os filhos e filhas de Hermes que definem a tradição mágica ocidental , aqueles cujas sombras agigantam-se sobre todos de Aleister Crowley a Harry Potter.
Então que diabos aconteceu com eles? Na última década, enquanto outros grupos viram suas estrelas brilharem no firmamento cultural, enquanto os próprios Adormecidos abraçam a mágica de forma não vista desde a era medieval, as Casas de Hermes tremeram em suas fundações. Devastada for ataques de fora e traições internas, os orgulhosos magos da Ordem foram forçados à humildade e a aceitar generosa ajuda.
E ainda assim...
Quem contar que a Ordem está fora do jogo está muito enganado. A despeito das catástrofes os descendentes de Hermes permanecem como uma das potentes forças no mundo mágico. Como uma companhia devastada por um escândalo, a Ordem se reergueu e se reorganizou. Vistos de fora podem parecer os mesmos bruxos enfiados em seus mantos, mas há um novo coração batendo sob esses trajes – o coração de leão dos verdadeiros sobreviventes.
Pois os magi Herméticos sempre foram sobreviventes. Quando os sábios Gnósticos compuseram o Corpus Hermeticum eles se consideraram os últimos bastiões da sabedoria Egípcia, os fundadores da atual Ordem preservaram suas Artes em um mundo bárbaro; os bruxos da Convocação gabaram-se de suas linhagens nobres em um mundo girando sem controle; e agora, com a mágica enraizada na cultura pop, os Herméticos dessa Era da Retomada sabem que só sua determinação mantém os antigos segredos vivos e fortes.
Por séculos, esses magos trombetearam a tradição como a redenção da mágica. Mas foi a devoção Hermética pela tradição que causou a atual bagunça. Velhos bruxos cheirando a mofo e caminhos tortuosos quase destruíram a Ordem, e de fato destruíam seus membros mais notórios. Tradição pode, sem dúvida, ser vital, mas como os sobreviventes da Ordem aprenderam, nem todos os Velhos caminhos são necessariamente os Melhores Caminhos.
Então, o que fazem sobreviventes quando os antigos métodos falham? Mudam os métodos.
E como o sobrevivente muda os métodos permanecendo fiel às suas tradições?
Ah, isso sim é um desafio.
E ao longo de 1000 anos, enfrentar desafios é o que a Ordem de Hermes faz de melhor.

0 comentários: